Boas perspectivas para o imobiliário em cidades que estão em crescimento

O diretor da Livero, Jairo Spalenza; Dr. Coutinho, prefeito de Aracruz e Thiago Abreu, founder CEO da ImobiGroup

O desenvolvimento das cidades está atrelado à performance da construção civil. Ao movimentar a infraestrutura urbana, o setor gera emprego, renda e novos indicadores econômicos, levando consigo uma cadeia de serviços e de negócios abrangentes. Cidades em desenvolvimento, como Aracruz e Linhares, têm atraído olhares de players do mercado imobiliário, sobretudo devido aos índices econômicos municipais obtidos em setores como indústria, comércio, agropecuária e serviços. Ao catalisar investimentos, essas cidades atraem novos perfis de públicos que desejam fixar moradia e, dessa forma, comprar ou investir em imóveis.

Responsável por identificar oportunidades, prevendo a viabilidade de negócios, as incorporadoras são um excelente termômetro para medir os benefícios diretos do desenvolvimento socioeconômico de Aracruz e Linhares. Uma das explicações para o interesse imobiliário é o volume de consumo, grande oferta de áreas e PIB das cidades. Para os clientes, a garantia de obras de qualidade e entregas antecipadas, com facilidades no financiamento, cria um ambiente de segurança financeira que permite investimentos e perspectivas futuras.

Linhares é considerada a quinta melhor cidade de porte médio do Brasil, levando em consideração o desenvolvimento humano e industrial. Já Aracruz, com economia emergente, devido ao seu ponto estratégico e logística, possui grande perspectiva de desenvolvimento devido à quantidade de indústrias abastecendo sua economia e até mesmo um porto que foi feito principalmente para o transporte da celulose.

Habitação

Para atender a esses dois mercados, construtoras estão se modernizando para desburocratizar transações imobiliárias, com uso de plataformas digitais e inteligência artificial. É o caso da Livero, por exemplo, que está para lançar um empreendimento em Aracruz, fornecendo assim, condições de moradia de boa qualidade para que profissionais e gerentes, que venham de outras cidades, possam ter boas condições de habitação para residir no município.

“Vejo com otimismo o mercado imobiliário de Aracruz. Um setor que vem crescendo, aliado ao crescimento da cidade, que abriga grandes empresas que colaboram com esse cenário, mas também observamos a chegada de novos atores que vão agregar qualidade para os loteamentos residenciais, prédios e condomínios habitacionais. Aracruz vem implantando uma agenda de investimentos para melhorar a infraestrutura, a qualidade dos serviços de habitação, educação, saúde, assistência social e trabalhando fortemente para a melhoria em saneamento básico, sistema viário e municipalização do trânsito, para que assim possa crescer com qualidade, mantendo uma parceria saudável com investidores e empresas que atuam nesse mercado”, destaca o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

Para o secretário de desenvolvimento econômico de Aracruz, José Eduardo Azevedo, as perspectivas do município são promissoras em termos de crescimento. “Temos investimentos privados estruturantes para o futuro da cidade, como o porto da Imetame e a Sudene, que criou condições de competitividade diferenciadas na atração de novos investimentos. Junto a isso, precisamos ter um mercado imobiliário mais forte e mais estruturado, para assim, oferecermos opções de moradia de alta, média e de baixa renda. Com isso, os moradores e trabalhadores, tanto os que já residem aqui e os que vierem para cá, terão boas opções de moradia. Assim, a cidade cresce de forma sustentável e completa, integrando os investimentos industriais e comerciais, com uma base de moradia qualificada para garantir a qualidade de vida de no futuro”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue