Cultura de dados não substitui o ‘feeling’, mas dá aquele embasamento!

A chave para usar o big data com eficiência no mercado imobiliário não está na quantidade de dados, mas em saber utilizá-los

Quando falamos em dados, muita gente pensa em uma rede de bites e bytes, algo complicado e que será preciso o uso de um software bem poderoso para trabalhar. A verdade é que os dados estão onde nem mesmo imaginamos, seja numa conversa com amigos de trabalho, nos atendimentos realizados a clientes, na navegação em sites, nos anúncios em redes sociais. Tudo isso envolve métricas diversas e o melhor a fazer é encontrar uma empresa que saiba agrupar tais dados para transformá-los em informação para seu negócio e em fechamento de vendas.

O setor de incorporação já vem tomando decisões baseadas em dados há muito tempo. A MRV, por exemplo, tem um setor só para isso e investe pesado em data & analytics, com um time altamente qualificado formado por engenheiros de dados, analistas de BI, cientistas de dados e analistas de negócios. Com um time robusto que atua dentro da empresa em todas as fases da Inteligência de Dados, a MRV consegue desde a preparação dos dados, passando pelas análises descritivas e diagnósticas, até a projeção do que vai acontecer e qual a melhor estratégia a ser tomada para fazer acontecer.

Mostrando o que ocorreu e por que ocorreu até chegar às fases de predição e prescrição, a MRV descentraliza a informação dentro da empresa e ajuda as áreas de negócio a encontrar soluções com insights, alertas e correlações. Ou seja, a empresa elimina casualidades e constrói soluções sempre de forma colegiada.

Empresas têm investido em soluções com uso de dados
para estratégias mais assertivas e competitivas

Por conta da enorme quantidade de dados gerados, muitas empresas se sentem desafiadas diante da qualidade e complexidade desses dados. Como fazer para usá-los? É aí que entra o conceito da cultura de negócios data-driven ou cultura de dados, que deve estar difundida por toda equipe, em todas as áreas e é exatamente isso que a fusão da Neximob com a ImobiGroup proporciona. 

A chave para usar o big data com eficiência no mercado imobiliário não está na quantidade de dados, mas em saber utilizá-los. Ou seja, esses dados precisam ser computados para terem visibilidade e, aí sim, serem construídas estratégias para a inteligência de dados, com metodologias ágeis e metrificação de todas as etapas do processo comercial, de marketing e dados, independentemente do ticket do produto.

Segundo a empresa de pesquisa IDC, mais de 103 zettabytes (ZB) de novos dados deverão ser criados até 2023. Com isso, muitas empresas serão intimadas a aderirem à cultura de negócios data-driven, afinal, o mundo vive a “Era do Zettabyte”, que traz novos e crescentes desafios. Vamos juntos! Estamos preparados para o futuro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue