Decisões de marketing precisam de dados, não de ‘feeling’

Informações precisas e mensuráveis contribuem para a tomada de decisões corretas em uma empresa

“Se temos dados, vamos olhar os dados. Se tudo que temos são opiniões, vamos com a minha.” Essa frase de Jim Barksdale, ex-CEO da Netscape, mostra a importância de contar com informações precisas e mensuráveis para tomar as decisões corretas na direção de uma empresa. Se você quer descobrir as causas que levaram aos resultados atuais de suas ações de marketing, entender as tendências e projetar os resultados futuros, use métricas de marketing para continuar se reinventando e vencer desafios com a tomada das melhores decisões.

“Não se gerencia o que não se mede”. Essa frase é de Edwards Deming, o pai da qualidade total nas empresas, e traduz com perfeição a importância das métricas em todas as áreas da gestão de negócios. Não poderia ser diferente com o marketing. Depois de fazer seu planejamento e definir suas metas, sem acompanhar as métricas será impossível saber se a empresa está indo no caminho certo ou se é preciso tomar medidas corretivas. 

Além das métricas numéricas, conhecer alguns detalhes dos resultados de suas ações de marketing de forma mais específica pode ajudar muito no planejamento, na gestão, no monitoramento e no ajuste dessas ações. Se você precisa ter acesso rápido a informações confiáveis sobre o mercado e seus consumidores, conte com agências e profissionais especializados no mercado imobiliário para tomar decisões de forma mais rápida e precisa.

A Cyrela Brazil Realty é um belo exemplo de quem já investiu em campanhas de marketing como ferramenta para ajudar a construtora e incorporadora a cumprir a projeção de vendas. Ao invés de oferecer descontos nos valores dos imóveis para impulsionar as vendas, a Cyrela soube usar as estratégias de marketing para buscar potenciais compradores na Internet. Os investimentos foram superiores a 1 milhão de reais e o objetivo foi alcançado: vendas contratadas de 225 milhões de reais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue