Dispara a busca por imóveis que proporcionam qualidade de vida

Ao escolher o imóvel ideal para a família, as pessoas querem se sentir verdadeiramente em casa

A pandemia mudou mesmo o perfil de uso de alguns imóveis e esse movimento não é exclusivo para o mercado de alto padrão. De um modo geral, os clientes querem melhorar, seja saindo de um apartamento para uma casa, seja trocando de apartamento por outro maior. É o que constatamos no município de Vila Velha (ES), que passa por uma verdadeira revolução provocada pela alta na procura por condomínios que oferecem privacidade, segurança, espaço para as crianças brincarem e que sejam perto de tudo. Agora, o mais importante é que a casa traga conforto aos moradores, independentemente de onde esteja localizada, pois, com o home office, a rotina da família mudou e novos hábitos foram incorporados para se encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

A partir do momento em que se consegue trabalhar remotamente, as pessoas estão focando em uma casa com qualidade de vida, com espaço, quintal, grama e vista aberta. A chave virou na cabeça do consumidor e ele quer ter conforto no lar, com uma nova perspectiva do espaço de vivência (área comum, unidade privativa, lazer, garden, lazer descoberto e ao ar livre, além de alamedas). Imóveis que não foram tão bem-sucedidos em seus lançamentos, seja por se localizarem em locais pouco conhecidos, pela estrutura ou que foram classificados como muito difíceis de comercialização, agora estão sendo vendidos com bastante aceitação. Há casos de unidades que, mesmo estando muito bem precificadas, estão sendo negociadas com pessoas dispostas a pagar mais.

O motivo é a nova realidade vivida, pois aumentou a procura por imóveis que proporcionam ao cliente a certeza de que vai poder usufruir da estrutura de lazer sem se apertar financeiramente, tendo qualidade de vida. Tais empreendimentos, além de apresentarem boa infraestrutura, se localizam perto de shoppings centers, supermercados e locais turísticos, dando um gás para o comércio local. Por outro lado, ao perceber essa nova demanda, o comércio local está ampliando e melhorando a própria infraestrutura. É uma revolução imobiliária transformando cidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue