Imóveis que cabem no bolso da classe média

Sofisticados itens de lazer têm figurado em condomínios de linha mais econômica

Um dos poucos segmentos que teve bons resultados em 2021 foi o setor imobiliário, impactado pela procura por novos tipos de moradia. A pandemia trouxe mudanças nas várias esferas da vida e assim surgiram demandas relacionadas ao lar – um impacto positivo no Real Estate. A queda dos juros e a ampla e diversificada oferta de crédito habitacional são fatores predominantes para a mudança de perfil.

O potencial da classe média tem sido explorado pelas construtoras. Os bairros centrais foram escolhidos para a criação de produtos com plantas inteligentes e qualidade nos itens de lazer, com prioridade para áreas verdes. Com valor a partir de R$ 450 mil, os apartamentos são destinados a famílias com renda mínima de R$ 8,5 mil, sendo que, dentro desse padrão, a tipologia 2Q é muito bem aceita para a concretização do sonho da casa própria.

Depois de fechar a equação financeira com a classe média, as construtoras estão turbinando as áreas comuns e os equipamentos dos empreendimentos com espaço gourmet, coworking, fitness, piscina e hidromassagem, por exemplo. O propósito é mostrar que é possível comprar imóveis com o tão sonhado padrão de qualidade e acabamento. Sendo assim, itens de lazer, tradicionalmente mantidos em prédios residenciais de padrão mais elevado, têm figurado em condomínios da linha mais econômica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue