Imóvel sustentável: futuro das habitações pós-pandemia

Os jardins verticais são uma tendência sustentável tanto em empreendimentos verticais quanto em horizontais

Limpe os pés ao entrar, por favor. Os materiais são oriundos da natureza e, as paredes, com revestimentos de fácil higienização. Esse tipo de casa será o futuro das habitações pós-covid e um dos motivos foram as constantes mutações que o lar sofreu no intuito de encontrar as melhores soluções para ajudar na qualidade de vida, tornando a casa um lugar de proteção e aconchego. Todas essas mutações se aproximam mais da sustentabilidade, em busca de áreas verdes e energia solar fotovoltaica. A Casa Sustentável não apenas irá utilizar novos materiais, mas irá proporcionar uma vivência mais consciente, diferenciando-se das demais habitações.

Já que as preocupações com higiene e limpeza não devem ir embora tão cedo, alguns materiais terão mais importância com o fim da pandemia, enquanto outros deverão permanecer nas prateleiras. Falo de materiais não só para a construção, mas também para a decoração, onde a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente estejam presentes. Estas novas casas irão contar com materiais provenientes da natureza, como, por exemplo, o bambu que é uma matéria-prima já utilizada nos mais variados produtos, como material substituto do aço quando se produz o cimento armado. Na argamassa, a argila poderá substituir o cimento e será usada em paredes internas para acomodar os acabamentos.

Quanto aos interiores, vai haver mais preocupação com a escolha de materiais. Cada vez mais serão utilizados materiais que tenham longa duração, como, por exemplo, a cortiça ou a fibra de coco. As tintas convencionais também serão substituídas por tintas eco friendly, produzidas a partir de corantes e óleos totalmente naturais que respeitam a certificação. Torneiras e caixas de descarga não fogem à regra e serão substituídas por versões ecológicas para evitar o desperdício de água.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue