Mercado imobiliário de Goiás e Espírito Santo se convergem quando se trata de bons investimentos

– Entrevista com Thiago Abreu, founder CEO da ImobiGroup.

O dinamismo e a diversidade do mercado imobiliário sempre interessaram Thiago Abreu, ainda mais quando aliados às estratégias de marketing. Ao criar metodologias exclusivas, o CEO conquistou, como clientes, construtoras e incorporadoras localizadas no Espírito Santo e em Goiás. Ao saber lidar com os diferentes perfis de público e antever tendências e comportamentos, as metodologias de Thiago Abreu fomentam novos negócios e expectativas para o desenvolvimento do mercado imobiliário.

Quando um construtor te procura, qual é a primeira exigência ou preocupação?

Fazer sentido… eles querem uma explicação tangível sobre a realidade do mercado imobiliário, com ressonância financeira e emocional, afinal, têm carência em saber traduzir o lado emocional do cliente, pois lidam com cimento, aço, obras, etc. Ao criarmos essa ressonância emocional com o cliente, cria-se também um sentimento de pertencimento e ele se sente parte de um grupo, com importância exclusiva. Isso é valioso, pois o cliente quer saber ser ouvido e exige bom atendimento, sem chateação. Se o construtor ou o incorporador quer restabelecer o diálogo com o cliente, precisa encontrar intermediários que saibam fazer isso e que confiam. Essa é a expertise da ImobiGroup: entender o construtor e o incorporador, com foco no cliente, transformando resultados em vendas.

Construtoras e incorporadoras investem em tecnologia para intensificar a experiência dos clientes, mas como fazer o cliente sair do mundo digital e ir para o real para efetuar a compra?

Essa pergunta é justamente o que empresários da construção civil me fazem nas mentorias que realizo. Muito se fala sobre dados, inovação e digitalização do mercado imobiliário, mas o marketing tem papel crucial nessa operação para melhor performance. Entendo que o empresário queira a melhor performance com baixo custo, mas ressalto que, para isso, é fundamental entender a lógica das ações cotidianas do cliente. Quando falamos em dados, muita gente pensa em alta tecnologia e computação, fica parecendo até ficção científica, no entanto, a ImobiGroup mostrou aos seus clientes que dados não envolvem apenas a lógica do algoritmo. Há várias formas de se obter dados de forma objetiva e prática em conversas nas redes sociais, por telefone e, claro, presencialmente com o cliente. O algoritmo estuda a decisão do cliente e modula a informação, mas saber escutar o que o cliente não fala e como ele reage é o caminho para errar cada vez menos.

Em que ponto os mercados imobiliários de Goiás e Espírito Santo se convergem em termos de investimentos?

São mercados distintos, porém, com características em comum como a valorização média no preço dos imóveis e excelente volume de vendas. Tanto a região metropolitana de Goiânia quanto a da Grande Vitória envolve a discussão do ordenamento das cidades, com o Plano Diretor Urbano. É importante criar um padrão construtivo com as melhores inteligências comerciais nacionais e é isso que a ImobiGroup está fazendo, por exemplo, em Pires do Rio, para dar suporte às cidades satélites do interior de Goiás. Estamos conversando com as prefeituras e afirmo que a criação desse padrão construtivo será uma tendência nos Planos Diretores. A cidade ganha muito com a união da construção civil com o poder público. Posso citar, por exemplo, a adoção das práticas ESG – Ambientais, Sociais e de Governança, em português – pelas incorporadoras, preceitos tão importantes para o consumidor que os investidores já perceberam e pressionam por melhorias dessas práticas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue