Startups aceleram transformação digital no imobiliário

Startups inovam e simplificam as transações imobiliárias

Vivemos em uma era de rápida evolução tecnológica e as empresas precisam acompanhar essa evolução para atender as crescentes demandas dos clientes. As startups são relevantes nesse processo, uma vez que foram capazes de evoluir suas ações, aprimorando a experiência do cliente com segurança e flexibilidade. Caracterizadas pelo ritmo acelerado de desenvolvimento e os recursos de inteligência artificial, as startups fomentam um modelo de negócio acessível para que a inovação ocorra em todas as fases de desenvolvimento do mercado imobiliário.

Com o trabalho das startups, construtoras têm segurança para as tomadas de decisão quanto às aquisições de leads, definindo de maneira mais assertiva valores e quais canais merecem investimentos, com melhor performance no mercado. Leads não maduros custam mais dinheiro e demandam mais tempo da equipe no atendimento. A partir dos dados é possível definir hipóteses de negócios, que são testadas para a correta decisão na manutenção de uma ou outra ação da empresa. Esta é a melhor estratégia para aumentar a eficiência de cada etapa do funil de vendas. Quer uma dica? Deixe a intuição de lado e invista na inteligência de dados para o aumento da conversão em cada etapa do funil.

Não existe fórmula mágica para inovar, mas saber direcionar corretamente os esforços de marketing é mais do que necessário. Por meio de soluções ágeis e uso da tecnologia, o mercado imobiliário valida novos conceitos e direciona decisões estratégicas rumo às grandes mudanças. Um dos principais desafios é transformar os fundamentos da tomada de decisão, por isso, estabelecer a cultura de dados e ter acesso a eles é determinante para a segurança na definição dos investimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Política de Privacidade

A ImobiGroup respeita a privacidade dos usuários e atua com transparência e ética em relação à captação de dados como nome, telefone e e-mail, fornecidos por você no formulário de contato. Além de relatórios de navegação, capturados via sistema de cookies. 

Todas as suas informações pessoais ficam protegidas por sistemas de segurança on-line, inviabilizando o acesso de terceiros.

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue